-

* Saúde de Tibau inicia campanha contra Influenza mas faltou vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau informa que o município iniciou nesta terça-feira, 24, a vacina contra a Influenza, sendo que o município recebeu da Regional de Saúde a quantidade de 250 doses. Sendo que primeira etapa da vacinação é voltada para os idosos e para os profissionais da saúde.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Cristina, desse total, ou seja, das 250 doses, foram vacinados no PSF 1 – Maria Irismar Nolasco, 165 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde.

Já no PSF 2 – Unidade Básica de Saúde Terezinha Lima Pessoa, foram vacinadas 44 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. E na comunidade da Gangorra o número de vacinados foram 42 pessoas entre idosos e profissionais da saúde, somando assim 251 pessoas vacinadas. Vale ressaltar que o município tinha uma dose da vacina.

Ainda conforme a secretária de Saúde, em virtude da pouca quantidade de vacinas que foram disponibilizadas para o município de Tibau, e foram utilizadas nesta terça-feira, já entrou em contato com a Regional de Saúde informando e solicitando a quantidade restante para dar continuidade a vacinação dos idosos e profissionais de saúde.

A secretária também salienta que das 251 doses aplicadas nesta terça-feira, 24, um total de 60 doses foram aplicadas em idosos da cidade de Mossoró que estão em Tibau e procuraram os postos para receber a dose da vacina.

“A campanha é nacional, município algum pode se negar a vacinar, principalmente idoso porque é de outro município, estado ou país. Acredito que todos sabem disso, ou pelo menos deveriam saber porque é o básico, e não ficar questionando ou tentar fazer jogo político”, comentou a secretária, acrescentando que a quantidade utilizada terá reposição por Mossoró que também faltou vacina.

Ela salienta que não ficará nenhum idoso e profissional da saúde sem receber a dose da vacina da influenza, e que o cronograma de vacinação retoma assim que receber remessa de vacinas, acreditando que acontece ainda esta semana.

“Ademais, se o idoso não tomou a vacina agora em decorrência da falta de vacina, ele pode tomar nas próximas etapas. Lembrando que essas etapas vão até o dia 22 de maio”, observa Márcia Cristina.
Vacinação na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »