-

* Allyson cobra atenção do governo para Hospitais Regionais no combate à Covid-19.

Preocupado com o avanço do Coronavírus no interior do RN, especialmente na Região Oeste potiguar, que tem apresentado números significativos em relação à contaminação pela Covid-19, o deputado Allyson Bezerra (SDD) fez um alerta ao Governo do Estado para a situação dos Hospitais Regionais.

“Nós Estamos enfrentando uma crise grave. Não é à toa que já ultrapassamos sete dezenas de mortes. Na cidade de Mossoró, já temos dezoito mortes confirmadas, a primeira morte em Apodi e a primeira em Taboleiro Grande. Portanto, peço atenção para o Hospital Regional de Apodi e de Pau dos Ferros. Essas unidades estão em uma situação caótica. Agente sabe que nesse momento de pandemia, as pessoas irão procurar as unidades e infelizmente não irão encontrar a devida atenção, não irão encontrar leitos de UTI, nem respiradores”, alertou o parlamentar.

O deputado também chamou a atenção para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró e criticou a demora do governo para equipar a unidade com os leitos de UTI. “Nós tivemos a promessa do governo para montar vinte leitos de UTI no Hospital Tarcísio Maia, mas, até esse exato momento, temos apenas dez leitos graças ao esforço de empresários da sociedade civil organizada da cidade. O governo infelizmente deixou um déficit na saúde que se soma ao déficit da atenção Básica do município”, declarou Allyson.
Deputado em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »