-

* Covid-19: Paciente surdo recebe alta da UTI no dia do aniversário e ganha parabéns em libras no RN

O professor de libras Eliedson Tavares ganhou o presente que mais queria no aniversário de 37 anos, que foi comemorado na sexta-feira passada (29). Edinho, como é conhecido, recebeu alta da UTI de um hospital em Mossoró, na região Oeste do RN, após quase duas semanas lutando contra a Covid-19. Ao deixar a unidade, ele, que é surdo, recebeu os parabéns em libras dos profissionais da saúde que o trataram.
 
Com sintomas do novo coronavírus, Edinho foi internado no dia 17 de maio e necessitou ser levado logo em seguida para a UTI para o tratamento. Lá, ficou nove dias entubado e passou por momentos que descreve como difíceis.
 
A saída da unidade de terapia intensiva aconteceu na sexta-feira (29). O professor foi transferido para a enfermaria do hospital, onde ficará mais alguns dias para finalizar o tratamento e, em seguida, poderá voltar para casa de vez, recuperado da Covid-19.
 
"Eu estou melhor. Muito obrigado a todos vocês pelas orações, pela comunicação e por esses encontros. A comunicação pode ter sido difícil, mas todos se esforçaram, usaram gestos e me ajudaram muito", disse o professor.
 
A irmã de Edinho, que o acompanha durante a internação, acredita que esse é um momento marcante na vida dele e da família.
 
"Em meio a tantas notícias ruins, que tem nos entristecido nesse momento de pandemia, Deus tem nos presenteado também com coisas maravilhosas. E essa é uma dessas coisas: estar comemorando o aniversário hoje junto dele", falou Elaine Tavares.
De acordo com o boletim de sábado (30) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte tem 1.410 pessoas recuperadas do coronavírus desde o início da pandemia.
De acordo com o boletim de sábado (30) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte tem 1.410 pessoas recuperadas do coronavírus desde o início da pandemia.
Deus é bom o tempo todo.
G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »