-

* Dr. Bernardo demonstra preocupação com a situação da saúde em Mossoró.

Durante a sessão ordinária por videoconferência nesta quarta-feira (6), os deputados enfatizaram que o momento de dificuldades diante da pandemia exige sensibilidade de todos. Durante o seu pronunciamento, o deputado Dr. Bernardo (Avante) voltou a relatar sua preocupação com a situação da rede pública de saúde em Mossoró. 

“Tenho ficado atento em relação à Covid-19 em Mossoró e na região e ontem, preocupado com a não abertura até agora dos outros dez leitos do Tarcísio Maia, me informei sobre a real situação e o Estado está tentando uma solução para os três leitos que foram interditados”, afirmou Dr. Bernardo.

Segundo o parlamentar se informou, os três leitos estão interditados devido à falta de um medicamento fundamental que funciona como sedativo dos pacientes da Covid-19 que precisam ficar na UTI. “Esse produto não tem no Estado e a Sesap está tentando resolver essa situação”, esclareceu o parlamentar.

Dr. Bernardo disse que a situação geral, não só do RN, é grave e o momento é de “despolitizar e ouvir os dois lados”. Afirmou: “Às vezes existem gargalos e a gente precisa compreender melhor o que está ocorrendo, ouvir os dois lados da história para se buscar efetivamente a solução dos problemas e oferecer uma melhor assistência à população. Essa Casa está de parabéns por se somar ao Executivo, buscando uma solução para mitigar o sofrimento das pessoas”, encerrou.
Dr. Bernardo. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »