-

* EMENDA DO VEREADOR EDU GARANTE GRATIFICAÇÃO AOS MOTORISTAS DA SAÚDE QUE ESTÃO NO COMBATE À COVID-19.

Na manhã desta sexta-feira (22), o vereador Edu Licurgo participou de forma remota de mais uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas. Na oportunidade, foram votadas medidas provisórias (MP) de autoria do executivo municipal.

A medida provisória número 004/2020, instituiu a gratificação de incentivo às atividades especiais para profissionais da saúde em jornada de trabalho excepcional na atuação em ações de combate a Covid-19. Segundo a proposta, seriam beneficiados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionista de Unidade Básica de Saúde e auxiliares de serviços gerais. Em complemento ao texto, foi encaminhado ao legislativo a MP 005/2020 que inclui os agentes de endemias nesse benefício.

Durante o debate, Edu Licurgo destacou que esse auxílio que é de autoria do Governo Federal e precisa ser aplicado em cada município, se justifica diante do excelente trabalho realizado por esses profissionais durante a pandemia que mundo está enfrentando. Todavia, Edu realizou uma sugestão de emenda ao texto para que os motoristas que também estão no enfrentamento da pandemia, fossem incluídos o texto.

“Sou favorável que esses profissionais sejam beneficiados com essa gratificação, mas eu quero incluir os motoristas pela importância que eles têm toda logística de trabalho de saúde local”, destacou Edu.

Ainda durante o debate, Edu sugeriu o valor dessa gratificação. “Nossa sugestão é que os motoristas sejam contemplados com acréscimos de R$ 200,00, diante da relevância que esses profissionais têm nesse momento de pandemia que estamos vivendo”, comentou. Os demais vereadores que estavam na sessão votaram a favor da sugestão. Com a unanimidade da Câmara Municipal, a recomendação será encaminhada oficialmente ao Poder Executivo para sua devida aprovação.
Edu Licurgo em ação...
 Assessoria
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »