-

* PF vai investigar relato de vazamento a Flávio Bolsonaro.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a acusação de Paulo Marinho de que Flávio Bolsonaro sabia com antecedência que a Operação Furna da Onça seria deflagrada.

Segundo Marinho, o filho de Jair Bolsonaro foi informado por um delegado da PF sobre a operação que expôs detalhes das movimentações financeiras sobre Fabrício Queiroz.

Eis a íntegra da nota da PF:

“A Polícia Federal esclarece, em relação à matéria ‘PF antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação’, na edição on line da Folha de SP, na data de ontem (16/5), o que segue:

A Polícia Federal se notabilizou por sua atuação firme, isenta e imparcial no combate à criminalidade, dentro de suas atribuições legais e constitucionais.

A matéria jornalística em questão aponta a eventual atuação em fatos irregulares, de pessoa alegadamente identificada como policial federal, no bojo da denominada operação ‘Furna da Onça’.

A referida operação policial foi deflagrada no Rio de Janeiro em 08/11/2018, tendo os respectivos mandados judiciais sido expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2° Região, por representação do Ministério Público Federal, em 31/10/2018, portanto, poucos dias úteis antes da sua deflagração.

Esclarece-se, ainda, que notícia anterior, sobre suposto vazamento de informações na operação ‘Furna da Onça’, foi regularmente investigada pela PF através do Inquérito Policial n° 01/2019, que encontra-se relatado.

Todas as notícias de eventual desvio de conduta devem ser apuradas e, nesse sentido, foi determinada, na data de hoje, a instauração de novo procedimento específico para a apuração dos fatos apontados.”
Aqui tem mais informações...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »