-

* [VÍDEO] ACUSADO DE ASSALTO E ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MOSSORÓ É PRESO ACUSADO DE ESTUPROS EM SÉRIE CONTRA IDOSAS EM BARRA VELHA-SC.

A prisão de Francisco Josimar do Nascimento, de 41 anos, ocorreu no dia 17 de março, meses depois que o primeiro estupro foi denunciado na delegacia de Barra Velha, no Litoral Norte.
 
Foragido do Ceará, Francisco é acusado de três estupros de vulnerável e dois roubos cometidos em Barra Velha. Além desses crimes, outros dois estupros podem ser incorporados às acusações contra ele, um dos casos corre em Piçarras. A quinta vítima, no entanto, ainda não foi identificada, embora a polícia já tenha provas do crime.
 
Os crimes não param por aí. Há 10 anos, a Justiça do Ceará considera Francisco foragido. Ele é acusado de latrocínio na cidade de Quixeré, no interior cearense.
 
Além disso, ele também responde a um processo por assalto e estupro de vulnerável em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Francisco é acusado de estuprar uma adolescente que tinha 12 anos à época.
Crimes em série
 
A série de crimes foi interrompida após uma investigação minuciosa deflagrada pela Polícia Civil de Barra Velha. Isto porque as idosas começaram a denunciar estupros com características muito semelhantes.
 
O primeiro caso, conta o delegado Procópio Neto, aconteceu em janeiro. Em fevereiro, uma segunda vítima, semanas depois, a terceira. Em todos os casos, o modus operandi do criminoso chamava a atenção: o rosto estava sempre coberto por uma máscara, chegava na casa da vítima no meio da noite e era muito calmo.
 
“Algumas vítimas identificaram alguns sinais, algumas características, tom de pele, braços peludos. Mas, principalmente, todas descreviam a maneira do estupro como sendo o mesmo, que ele era muito calmo, que falava para ficarem calmas enquanto acariciava as partes íntimas delas. Todas elas descreviam essa conduta e essa conduta fica provada no vídeo”, explica o delegado.
 
O ritual do criminoso
 
O suspeito tinha um “ritual”, conta Procópio. Morador do bairro Nossa Senhora da Paz, que faz divisa com Itajuba, ele espreitava as mulheres, filmava as possíveis vítimas e, no meio da noite, arrombava as casas.
 
O perfil também seguia um padrão: idosas que moram sozinhas. “Uma das vítimas contou que acordou com ele já com a mão na boca dela. Uma idosa de 86 anos contou que ele passou cerca de três horas a estuprando em vários cômodos da casa”, diz.
Passado na hora
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »