-

* Dois homens morrem e adolescente fica ferida em troca de tiros entre policiais e suspeitos de tráfico.

Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas deixou dois mortos no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Grande Recife, na sexta-feira (26). Na Rua do Cemitério, morreram baleados um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos. Além deles, uma adolescente de 16 anos foi ferida por um tiro no braço durante o tiroteio.
Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) informou que policiais do 18° Batalhão foram até o local para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e foram recebidos a tiros pelos suspeitos. A adolescente baleada foi socorrida pelos policiais militares, que pediram, por rádio, apoio ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Ao chegarem na área onde ocorreu o tiroteio, policiais do Bope encontraram os suspeitos escondidos perto de uma escola e houve uma nova troca de tiros. No local, foram apreendidos uma pistola calibre .380 com cinco munições e um revólver calibre 38 com duas munições.
 
 
Após serem baleados, o adolescente de 17 anos e o jovem de 18 anos foram levados pelos policiais para o Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó. De acordo com PM, eles faleceram após chegar à unidade de saúde.
 
A direção do Hospital Carozita Brito, no entanto, afirmou que os dois já chegaram sem vida à unidade de saúde e que a adolescente baleada no braço foi atendida no local. A equipe médica informou que ela recebeu alta ainda na sexta-feira (26).
 
 
Em nota, a Polícia Civil disse que instaurou um inquérito para investigar as mortes, que foram registradas como “homicídios decorrentes de intervenção policial”. As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
Violência.
G1/PE
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »