-

* Homens fortemente armados executam jovem com tiros de escopeta calibre 12 em Assú .

Um crime de homicídio foi registrado por volta das 11h desta segunda-feira 01 de Junho de 2020, na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte. O registro do crime chegou ao conhecimento da Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, que destinou a guarnição da Força Tática até o local para averiguação das informações.



A vítima, foi identificada como sendo José Matheus Barbosa do Nascimento, que provavelmente tem 20 a 21 anos de idade. A vítima estava abordo de uma motocicleta do tipo Honda Biz de cor vermelha e placa OJS-2761 com licenciamento de Assú, no momento em que foi morto.



Segundo informações, Matheus seguia na moto sentido a cidade de Assú, na Lagoa do Ferreiro, quando dois carros lhe trancaram, sendo um gol de cor branco de placas não informadas, os ocupantes desceram e efetuaram vários tiros contra Matheus. Pelo menos dois disparos de escopeta calibre 12 foram contabilizados e acertaram à vítima, um na região no braço esquerdo e outro na cabeça. A PM encontrou no local, cápsulas de pistola calibre 380.



Algumas pessoas relataram no local que os homens desceram do carro, com coletes balísticos e com armas de grosso calibre. A Polícia civil vai investigar o crime.



Tentativa de Homicídio



Em 29 de Maio de 2020, homens fortemente armados foram até a casa de Matheus, na rua 29 de Outubro, no bairro Dom Elizeu, e efetuaram vários tiros de escopeta calibre 12 e pistola contra Matheus, que não foi atingido pois fugiu pulando vários muros. A PM encontrou no local várias cápsulas de pistola e escopeta calibre 12.



Ocorrências envolvendo Matheus



Matheus, já era conhecido da polícia e participou diretamente de um homicídio contra Jussier Pintor, no dia 01 de Março de 2017, na Avenida Senador João Câmara, onde efetuou disparos contra Jussier que morreu na hora. Na época, Matheus foi detido numa operação e seu parceiro foi preso e hoje condenado pela morte de Jussier.



Uma outra prisão envolvendo Matheus aconteceu no Carnaval de Assú, durante o arrastão em que ele foi abordado e preso com um revólver calibre 38, passou alguns dias retido e ganhou liberdade.


Em 29 de Janeiro de 2020, Matheus foi preso pelo Grupamento Tático Operacional - GTO, na comunidade de Linda Flor, na zona rural de Assú, de posse de um revólver calibre 38.


Violência...
 Assú Notícias
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »