-

* Nota de esclarecimento da prefeitura de Patu.

A Administração Municipal mais uma vez é obrigada a vir a público desmentir informação falsa, que é lamentável em tempos de normalidade e mais grave num momento em que a maior preocupação é cuidar da saúde e das vidas do povo patuense.

O senhor Everton Gomes, popularmente conhecido como Everton da Gameleira, postou em página pessoal uma foto da Unidade Básica de Saúde Rosalita Forte, no Bairro Epitácio de Andrade (Fomento), e sem o cuidado de averiguar a veracidade dos fatos, informou que o serviço de fornecimento de energia da UBS estava sendo cortado pela COSERN por falta de pagamento.

Quando a vontade de fazer politicagem é maior do que o apego à realidade, a mentira é apresentada como verdade. Mas a verdade sempre aparece.

No caso, a verdade é que a Companhia energética fazia uma manutenção de rotina na rede elétrica da área onde está localizada a UBS Rosalita Forte, e não havia qualquer ameaça de corte no fornecimento da energia elétrica do mencionado prédio público porque o pagamento do consumo de energia da UBS está em dia.

Como a verdade chegou rápido, Everton da Gameleira cuidou de apagar a postagem das suas redes sociais. Porém a "fake news" já havia sido espalhada.

A Administração Municipal, em respeito ao povo patuense, tem a obrigação de vir fazer esse esclarecimento, pois a verdade há de ocupar, sempre, o lugar de destaque na informação divulgada, principalmente na internet, um ambiente ainda tomado por gente que insiste em querer divulgar notícia falsa, ou "fake news".

Patu, 27 de junho de 2020.

Rivelino Câmara 

Prefeito
Nenhuma descrição de foto disponível.
Fake News é crime...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »