-

* Prefeito Haroldo Ferreira é referência nacional em Boas Práticas de melhorias de qualidade de vida e atendimento a pessoa idosa no Brasil.

A gestão do prefeito Haroldo Ferreira de Morais coloca Felipe Guerra como referência a nível nacional enquanto cidade destaque em Boas Práticas de melhorias de qualidade de vida e atendimento a pessoa idosa no Brasil. 

O gestor foi comunicado hoje 23 de junho de 2020, pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Nacional de Desenvolvimento Social/Departamento de Atenção à Pessoa Idosa que o Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense – PIAIF foi premiado com destaque nacional na categoria “Dimensão saúde, apoio e cuidado” dentro do Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas para a Melhoria da Qualidade de Vida da População Idosa com apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). 

O Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense- PIAIF atende a pessoas idosa no que tange a parte social e patológica, situação de moradia, renda, estrutura familiar, aposentadoria, negligência/violência, mediação de conflitos, segurança social básica, autonomia individual e convivência familiar e comunitária. 

O PIAIF já realizou 10.810 procedimentos diretos com a população idosa de Felipe Guerra, o serviço funciona em domicílio com uma equipe exclusiva composta por um médico geriatra, uma enfermeira, um fisioterapeuta, uma assistente social, uma técnica de enfermagem e um motorista. Todos os atendimentos são feitos em domicílio, com encaminhamentos para a política setorial responsável quando necessário. 

O trabalho realizado pelo PIAIF prioriza a convivência familiar e comunitária dando ênfase nas relações intergeracionais. O PIAFI é um programa deliberado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Felipe Guerra e executado de forma hibrida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, o mesmo, faz conexão com o Programa Escola do Saber e Hidrovida que são projetos locais que completam a Política Municipal de Atendimento a Pessoa Idosa de Felipe Guerra. Oportuno destacar que esta iniciativa tem apoio do Programa Parceiro do Idoso área de investimento social do Banco Santander.

Prefeito Haroldo Ferreira.
Destaque...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »