-

* Prefeitura de Felipe Guerra reforça ações de combate ao covid-19 na cidade e no campo.

Dando continuidade as ações de enfrentamento e de combate ao covid-19 em Felipe Guerra, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou, o trabalho que já vem sendo realizado tanto na área urbana, quanto nas comunidades rurais. “Nesse momento grave que o mundo atravessa em conseqüência dessa pandemia, nós não podemos desviar a atenção dessas ações, independentemente de domingos e feriados”, disse a secretária de saúde Girlene Ferreira.

Ela destacou que a cada dia equipes de saúde visitam comunidades e logradouros tendo como alvo a desinfecção de prédios públicos, a distribuição de máscaras, bem como procurando conscientizar a população sobre a necessidade de manter o distanciamento social. Esse trabalho se completa com as barreiras sanitárias montadas em pontos estratégicos.

Girlene Ferreira reforçou o pedido para que a população colabore em fazer a sua parte, evitando sair de casa desnecessariamente e caso tenha que se deslocar de um ponto para outro fazer o uso de máscara. “Precisamos intensificar essas ações agora para evitarmos o alastramento dessa terrível doença”.

A secretaria enfatizou que a gestão municipal vem desenvolvendo ações importantes no que diz respeito ao enfrentamento a pandemia da COVID-19. Um trabalho que não mede esforços para proteger a população.

Além das barreiras sanitárias todos os dias na entrada do município, orientações e fiscalizações do comércio essencial e de locais onde possa aglomerar pessoas, desinfecção em pontos estratégicos na zona urbana e rural, distribuição de mascaras, proibição da venda de bebida alcoólica, entre outras. “ É importante respeitar as medidas adotadas pelo governo, procurar fontes de informação confiáveis, adotar hábitos de prevenção e praticar a solidariedade”, disse.

Nesse sentido, a secretária de saúde Girlene Ferreira foi recebida na Câmara Municipal pelo presidente da Casa, vereador Ronaldo Pascoal. Na oportunidade, a equipe de trabalho fez a desinfecção do local, assim como vem ocorrendo em outros prédios públicos e locais vulneráveis.

Um trabalho conjunto entre as equipes de saúde e foras de segurança seguirá sendo desenvolvido em sinal de alerta coibindo aglomerações, distribuindo máscaras e reforçando as orientações.
Prefeitura de Felipe Guerra.
Com informações da Gazeta do Oeste
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »