-

* Professor é afastado após se masturbar diante de alunos em SP.

Centro Paula Souza determinou o afastamento integral de um professor da Etec (Escola Técnica Estadual) Parque da Juventude, em São Paulo, após o docente praticar masturbação durante videoconferência com seus alunos no dia 13 de maio.

Segundo comunicado publicado pelo órgão, foi registrado boletim de ocorrência contra Cleber Batista Souza na 9ª delegacia de Polícia Civil para que ele responda criminalmente pelo ato. O afastamento do docente foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de maio.

Uma gravação que mostra a prática do ato por Cleber enquanto reunia-se numa videoconferência com seus alunos foi incluída no processo administrativo que investiga o caso.

“O Centro Paula Souza reafirma que repudia qualquer forma de desrespeito ou assédio e que todas as denúncias recebidas de forma oficial na instituição são analisadas para que providências cabíveis sejam aplicadas, quando comprovadas procedentes”, diz a nota.

Nas redes sociais, alunos de Etecs compartilham a hashtag #EtecsContraoAssedio para falar sobre o assédio sexual em ambiente escolar.

Leia, abaixo, a íntegra da nota do Centro Paula Souza:

A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informa que a direção da Etec Parque da Juventude, assim que tomou ciência do ocorrido, excluiu o professor imediatamente da plataforma de aulas online, no próprio dia 13 de maio. O Centro Paula Souza abriu processo administrativo contra o profissional e determinou o seu imediato afastamento com publicação no Diário Oficial do Estado no dia 16 de maio de 2020.

A diretoria da unidade também registrou boletim de ocorrência na 9ª delegacia de Polícia Civil do Estado de São Paulo para que o professor responda criminalmente pelo ato. O processo administrativo, com todos os documentos e provas anexados, foi encaminhado à Procuradoria de Procedimentos Disciplinares, que pertence à Procuradoria Geral do Estado, a quem cabe decidir pela demissão do professor.

O Centro Paula Souza reafirma que repudia qualquer forma de desrespeito ou assédio e que todas as denúncias recebidas de forma oficial na instituição são analisadas para que providências cabíveis sejam aplicadas, quando comprovadas procedentes.
Hoje: Em Caraúbas, roubo na zona rural e assalto na Mercearia Luz ...
Bandido...
MÔNICA BERGAMO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »