-

* Projeto de Kleber Rodrigues obriga condomínios a implantarem telas de proteção .

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que obriga condomínios a implantarem telas de proteção para crianças. Além disso, proíbe a circulação de menores de 12 anos desacompanhados em áreas comuns e/ou livres, como parques e clubes.

“Várias crianças infelizmente têm sido levadas a morte muitas vezes por algum descuido de segundos. Então, precisamos desse projeto de lei para tentar prevenir e impedir que outras crianças sofram”, disse Kleber Rodrigues durante a sessão plenária por webconferência nesta segunda-feira (22).

O parlamentar relembrou alguns casos trágicos que acabaram ganhando repercussão devido a cobertura da imprensa. O mais recente deles foi o do garoto Miguel, que acabou caindo do 9º andar após entrar sozinho no elevador do condomínio onde sua mãe trabalhava. Ela havia saído para passear com o cachorro da patroa.

Segundo o deputado, “não podemos mais permitir que cenas como essas aconteçam. Um descuido é fatal. Esse projeto tem como objetivo evitar que a gente venha a perder novas crianças dessa forma”. O projeto também estabelece a obrigação da colocação de cartazes nos condomínios, parques e clubes com a proibição da circulação de menores de 12 anos desacompanhados.
Deputado em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »