-

* Quem é Carlos Alberto Decotelli, o novo ministro da Educação de Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 25, a nomeação de Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação. Ele ocupará o posto deixado por Abraham Weintraub, que anunciou demissão na semana passada para ocupar um cargo de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos.

Decotelli será o terceiro ministro da pasta em 1 ano e meio de governo Bolsonaro. Além de Weintraub, Ricardo Vélez Rodríguez também havia comandado o ministério por menos de quatro meses.

Quem é Carlos Alberto Decotelli?

Carlos Alberto Decotelli é professor da área de finanças, deu aulas na pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão de execução de políticas educacionais, onde atuou de fevereiro e agosto de 2019.

Antes disso, participou de reuniões de transição do governo, junto à equipe formada após a vitória de Bolsonaro na eleição de 2018.

Foi um dos pioneiros no Brasil na criação dos cursos MBA Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, juntamente com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Também atuou como professor de Gestão Financeira Corporativa em Wall Street, no New York Institute Of Finance.

Ele também é oficial  da reserva da Marinha e sua nomeação teria agradado o núcleo militar do governo.
carlos alberto Decotelli
Bolsonaro e Decotelli.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »