-

* Sara Winter recebe intimação para depor e desafia PF: “Eu não vou! Vão me prender?”.

Alvo da investigação de fake news no STF (Supremo Tribunal Federal), ativista Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, recebeu nesta segunda-feira (1º) uma intimação para prestar depoimento na Polícia Federal daqui a dois dias.

Em um vídeo, ela aparece exaltada lendo o documento deixado pelos agentes em sua casa, em Brasília, e desafia a PF a ir buscá-la.

“Eu vou incorrer em crime de desobediência porque eu me nego a ir nesta b*. Eu não vou, eu não vou, não vou prestar esclarecimentos sobre a minha conduta, ordeira, disciplinada, de cidadã brasileira, eu não vou. Se a Polícia Federal quiser vir aqui me tratar igual bandido, com uma condução coercitiva, ela vai ter que se prostrar a isso.”

Sara também se manifestou no Twitter — embora a decisão do ministro Alexandre de Moraes tenha determinado bloqueio das contas de redes sociais. Ela acusou a PF de ter ido “ilegalmente” à casa dela.

“EU NÃO VOU! Vão me prender? Me tratar como bandido? Vão ter q se prestar a isso! (sic)”, escreveu.

No domingo (31), a revista Veja, em seu site, afirmou que já há um pedido de prisão pronto na PGR (Procuradoria-Geral da República) contra a ativista, que também lidera um acampamento montado na Esplanada dos Ministérios. Ela chegou a afirmar em entrevista que alguns dos integrantes do grupo portavam armas.
Vá ser presa...
R7
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »