-

* Baixas na economia...

O diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Caio Megale, vai deixar o cargo. Será a 3ª pessoa a sair da equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) em julho.

Ele comunicou ao ministro e à equipe que deixará o posto na próxima 6ª feira (31.jul.2020). O motivo da saída seria a vontade de retornar para a iniciativa privada e para São Paulo com a família. Ele foi economista do banco Itaú por quase 6 anos.


Caio Megale foi secretário municipal da Fazenda do governo de João Doria, em São Paulo, de janeiro de 2017 a dezembro de 2018.


A saída do diretor é a 3ª baixa na equipe de Paulo Guedes em junho. O ex-secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, deixou o cargo em 15 de julho e foi substituído por Bruno Funchal.

Nesta 6ª feira (24.jul.2020), o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, também anunciou, em fato relevante, que deixará o cargo em agosto.
Mansueto também deixou o cargo com a vontade de deixar o setor público. Novaes disse que não se adaptou à cultura de compadrio, privilégios e corrupção de Brasília.

Caio Megale assumiu a secretaria de Desenvolvimento da Indústria Comércio, Serviços e Inovação no início do mandato do presidente Jair Bolsonaro. Ele era subordinado ao secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa.
Em julho de 2019 foi nomeado para ser assessor especial do próprio ministro. Perdeu a posição para Esteves Colnago em janeiro e foi realocado como diretor de programas na Secretaria Especial de Fazenda, que é da alçada der Waldery Rodrigues.
ALGO TÁ ERRADO SEU MOÇO.
PODER 360
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »