-

* Dr Bernardo relata morte de parteira de Patu e cobra mudanças na regulação da saúde do RN.

O deputado estadual Bernardo Amorim, fez um intenso pronunciamento na sessão remota de hoje, na Assembleia Legislativa, citando a demora em se conseguir uma vaga em uma unidade de sáude por meio do sistema de regulação do Estado do Rio Grande do Norte.

O parlamentar narrou toda a "via crucis" percorria pela conhecidíssima paterna Maria Dias, de 70 anos, da cidade de Patu, que ontem sentiu-se mal acometida por uma mastite, que rapidamente alastrou-se, enquanto um médico em Patu tentava uma vaga para internação, no Hospital Tarcísio Maia. Após um bom tempo, conseguiu-se transferida a paciente para o hospital de Caraúbas e somente hoje, obteve-se autorização para fazer uma nova transferência, para o Tarcísio Maia, onde Maria Dias chegou com quadro clínico avançado, e, após os procedimentos, foi entubada e veio á óbito na manhã de hoje.

Bernardo Amorim, visivelmente transtornado diante do ocorrido, onde uma simples regulação, em um sistema que deveria ser mais completo, mais hábil, tirou a vida de uma senhora que dedicou toda sua vida a saúde.

Independentemente disso, a atenção aos potiguares deve ser mais rápida, no que tange os tramites da regulação no estado do Rio Grande do Norte.

"Não é admissível, que em casos de urgência e emergência, não tenha o paciente um atendimento mais rápido. Quero aqui chamar a atenção das autoridades de saúde do Estado do Rio Grande do Norte, para que tenhamos foco, melhoremos o sistema de regulação. O paciente em uma cidade sofre um acidente de moto, com alguma gravidade, tem que ir para Pau dos Ferros e somente depois ir para Mossoró ou outro centro maior", finalizou Bernardo Amorim.
j
Negligência.
RN Política 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »