-

* FALHA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, FAZ COM QUE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DE CARAÚBAS PERCAM AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO.

Aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Governo Federal, o auxílio emergencial está contribuindo financeiramente na vida de milhões de brasileiros. Em Caraúbas houve uma considerável injeção monetária com muito beneficiários. Todavia, nos últimos dias, uma considerável parte dos funcionários contratados pela administração municipal foram surpreendidos com a suspensão do recebimento da contribuição federal.


 A imprensa nacional tem divulgado a enorme quantidade de pessoas em todo país que estão recebendo o referido auxílio, mas que não se encaixam no perfil exigido. De acordo com o TCU (Tribunal de Contas da União), cerca de 8,1 milhões de brasileiros podem estar recebendo sem ter de fato o direito para tal. Por sua vez o Governo Federal intensificou a fiscalização, e isso fez com que muitos nomes fossem reavaliados.

Em Caraúbas a gestão local anunciou a suspensão de grande parte dos funcionários da educação, alegando a paralisação das escolas devido a pandemia do Covid-19. Além de deixar os funcionários durante essa grave crise sem salários, essa suspensão parece não ter acontecido de forma oficial. Durante esse processo de fiscalização realizado pelo Governo Federal, ainda constam na relação de funcionários da Prefeitura de Caraúbas esses funcionários, o gerou o bloqueio daqueles que solicitaram o recebimento da ajuda por parte do Governo Federal. Na prática, os contratados não recebem o salário da Prefeitura, nem os valores do auxílio.

O vereador Edu Licurgo caracterizou como inadmissível uma atitude como essa. “No momento que esse servidor mais precisou a administração virou as costas para ele. Agora muitos caraubenses que estavam contando com esse dinheiro não têm a quem recorrer”, lamentou o líder da bancada de oposição durante a realização da sessão da Câmara Municipal. O parlamentar finalizou suas palavras cobrando uma atitude rápida da Prefeitura para que os funcionários não sejam ainda mais prejudicados por essa situação.

Edu Licurgo – Vereador de Caraúbas/RN
Icém Caraúbas
Edu Licurgo... 
Assessoria
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »