-

* Guedes insiste em imposto nos moldes da CPMF.

Na videoconferência promovida nesta sexta (03) pela Abdib, Paulo Guedes voltou a defender a adoção de um imposto similar à extinta CPMF como forma de ampliar a base de arrecadação do governo –sim, mais uma vez.

“Em vez de ter só uma base de consumo e renda —e o Brasil tributa demais o consumo com impostos indiretos, que são regressivos, e de menos a renda—, é melhor, em vez de aumentar muito o Imposto de Renda, criar uma outra base de tributação qualquer, que podem ser transações digitais, pagamentos, alguma coisa que te permita manter alíquotas baixas”, declarou o ministro da Economia.

A ideia de uma “nova CPMF” é rejeitada por Jair Bolsonaro e já resultou na demissão de Marcos Cintra da chefia da Receita federal.

Guedes afirmou ainda que proposta de reforma tributária do governo está “absolutamente pronta” e deve ser encaminhada nos próximos dias ao Congresso.

Aparentemente, é a mesma proposta que, em fevereiro, o ministro prometeu mandar ao Congresso “em duas semanas”. Devem ser as duas semanas mais longas da história da humanidade.
Guedes diz que imagem do Brasil no exterior seria melhor se ...
Guedes... 
Antagonista
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »