-

* Justiça nega exame de sanidade mental a vizinho preso por estuprar e matar menina de 11 anos.

A Justiça negou o pedido da defesa para que fosse feito um exame para determinar a sanidade mental do jovem de 23 anos que confessou ter matado a facadas e estuprado a menina Heloá Pereira, de 11 anos, em 19 de dezembro de 2019, no bairro Vila Eraldino, na zona rural de Piedade (SP). 

Mesmo com a tentativa de instauração de incidente de insanidade mental do réu, a Justiça entendeu que nada nos autos indica que Elivelton Santos Furtado tenha algum problema. O advogado vai recorrer. 

Anteriormente, o MP havia denunciado pelo caso que causou comoção. De acordo com o documento a qual o G1 teve acesso, o Ministério Público afirmou que Elivelton cometeu estupro contra menor de 14 anos; homicídio com tortura, sem defesa e ocultação; vilipêndio de cadáver e ocultação do corpo. O caso corre em segredo de Justiça. 

Se condenado por todos os crimes, a pena para o réu pode chegar até 39 anos de prisão. Elivelton teve a prisão temporária convertida para preventiva. Ele está preso desde 14 de fevereiro

O corpo de Heloá foi encontrado em 21 de dezembro, coberto por pedaços de madeira, enrolado em um cobertor e um lençol, dentro de uma fossa, nos fundos da casa dela. 

A garota também estava seminua, apenas com a camiseta. A calça e a calcinha estavam ao lado do corpo. A investigação solicitou exames para constatar o abuso sexual, entretanto, o estado de decomposição do corpo não permitiu uma conclusão. 

O laudo complementar que iria identificar se havia material genético do suspeito nas partes íntimas da criança ainda não foi finalizado. 

Elivelton chegou a limpar manchas de sangue que estavam no quarto dele e queimou as roupas que usava no dia. 
Heloá Pereira, de 11 anos, foi encontrada morta em Piedade; vizinho Elivelton Furtado foi preso quase dois meses após o crime — Foto: Reproduçãoh
Bandido...
 G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »