-

* KELPS APRESENTA PROJETO QUE TRATA DA HIGIENE MENSTRUAL DE MENINAS E MULHERES.

O deputado Kelps Lima (SDD) destacou nesta terça-feira (28), durante sessão remota da Assembleia Legislativa, a sugestão recebida de uma jovem para a proposição de um Projeto de Lei dispondo sobre a higiene menstrual de meninas e mulheres do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a jovem integra o movimento global Ger Up, que treina, inspira e engaja meninas para serem líderes e ativistas pela igualdade de gêneros.

“Essa jovem, chamada Talita, encontrou meu telefone nas redes sociais e sugeriu esse Projeto de Lei. Centenas de meninas aqui no RN têm problemas de ir à escola ou ao trabalho quando estão menstruadas, por não terem acesso a higiene menstrual”, explicou Kelps ao anunciar a apresentação de dois projetos relacionados ao tema: um que trata da inclusão do absorvente higiênico na cesta básica e o outro que determina a criação da “política estadual de menstruação sem tabu no Rio Grande do Norte”.

Kelps Lima destacou que o seu mandato é acessível à sociedade. “O meu celular está em minhas redes e a disposição da população. O meu gabinete é o único da Assembleia que não tem paredes. Abriu a porta o cidadão consegue falar com o deputado. Em nosso aplicativo, Decida Meu Voto, o cidadão pode opinar sobre projetos de Lei”, ressaltou.
Deputado...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »