-

* Vereador Edu sugere testagem em massa após nova crescente dos casos de COVID-19 em Caraúbas.

Através de uma indicação durante mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores em Caraúbas ocorrida hoje (23), o vereador e líder da oposição Edu Licurgo (PL) sugeriu a testagem em massa da população local como uma nova alternativa em combate à proliferação do coronavírus.
O município de Caraúbas, após uma queda na quantidade de casos da COVID-19, sofreu um novo aumento no número de infectados em tratamento. Para Edu Licurgo, "a testagem em massa seria fundamental para medidas mais eficientes de prevenção e conter contágio crescente.”
Edu ainda acrescentou que “tendo em vista que todos os municípios estão com grandes recursos para que sejam investidos no combate a COVID-19, a realização de testes em massa, passa a se constituir numa ferramenta eficaz de prevenção, principalmente para idosos e demais grupos de riscos”, destacou.
No documento o vereador aponta como exemplo as cidades de Natal, Parnamirim, e de Mossoró, onde foram realizadas a ampla testagem da Covid-19 nos munícipes que se enquadravam na seguinte realidade: pessoas com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades, ou seja, que se enquadram no perfil de maior risco epidemiológico da doença.
Outra sugestão de Edu Licurgo é a testagem com foco no comércio local, o que para ele pode significar mais tranquilidade à sociedade quando for em busca de serviços essenciais, como também para aqueles que estão trabalhando diariamente se expondo ao risco de contágio. A indicação foi aprovada e segue para a avaliação da gestão municipal.
Edu Licurgo.
Assessoria
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »