-

* Recorrente:TCE faz alerta para prefeitura de Rafael Fernandes.

O conselheiro relator Paulo Roberto Chaves Alves, emitiu o Termo de Alerta de Responsabilidade da gestão Fiscal nº 1655/2020, destinado ao município de Rafael Fernandes, dando conta de que o Poder Executivo municipal não divulgou dados referentes a contratações de prestadores de serviços e aquisição de materiais durante o período de pandemia, o que não vai de encontro com a lei nº 13.979/2020, onde diz que o gestor tem a obrigação de divulgar de imediato o nome do contratado, sua inscrição no CPF ou CNPJ, o prazo de vigência da contratação, o valor contratado e o número do processo administrativo da contratação. 

Esse alerta apenas atesta às complicações existentes na gestão do prefeito Bruno Anastácio, no campo da transparência. Em janeiro de 2020 o TCE-RN classificou o município de Rafael Fernandes com "NOTA C" em um relatório de efetividade das transparências municipais, o que significa baixo nível de adequação em todos parâmetros de transparência avaliados. Além disso, em março de 2020 o mesmo TCE emitiu um alerta a 80 municípios do estado que extrapolaram os limites com contratação de pessoal entre outras mazelas.

Na gestão falta na transparência e sobra nos graves indícios de atos extrapolantes circulantes em Rafael Fernandes, segundo informações.   

O alerta do TCE/RN é ecoado nas ruas e avenidas pois os munícipes também querem saber, cadê o dinheiro que foi destinado para combater à Covid-19 em Rafael Fernandes. 

Detalhe: Além de Rafael Fernandes, 49 municípios receberam também esse alerta do TCE/RN.
Bruno Anastácio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »