-

* ABUSO DE AUTORIDADE (vídeo) Prefeita presa na Calvário é acusada de mandar prender padre por mudar cor de cruzeiro.

A prefeita Márcia Lucena (Conde) passou do ponto. Presa na Operação Calvário, sob a suspeita de integrar organização criminosa desbaratada pelo Gaeco, a prefeita mandou a guarda municipal do Conde prender o padre Luciano Gustavo Lustosa por ter pintado a cruz que, segundo o sacerdote, “pertence à paróquia”. O cruzeiro tinha cor azul e foi pintado de marrom, “que combina com as cores da paróquia”, alegou o padre.

Ao ser abordado por moradores, diante do inusitado, o padre lamentou: “A prefeita (Márcia Lucena) mandou me prender porque eu troquei a pintura do cruzeiro, que é da paróquia. É uma coisa absurda. A gente fica de boca aberta diante da arbitrariedade e autoritarismo, mas também, existe um viés comunista nisso. Quem é comunista odeia a igreja, odeia igreja, odeia padre, tudo que é religioso, persegue, é autoritário e não tem caridade com ninguém.”

 

Desde o mês de julho, o sacerdote havia comunicado à prefeita Márcia Lucena, da decisão da paróquia em mudar as cores do cruzeiro, para ficar, conforme ofício, de conformidade com as cores já adotadas na porta da igreja matriz do Conde. O sacerdote foi conduzido para a delegacia de polícia em viatura da guarda municipal. Um vídeo foi produzido pelo jornalístico A Voz do Conde.

j
j
Nossa...
Helder Moura

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »