-

* Cadeirante morre ao ser jogado de viaduto após tentativa de assalto.

 Um cadeirante de 42 anos morreu ao ser jogado de um viaduto durante uma suposta tentativa de assalto, nesta quinta-feira, 29, em Bauru, interior de São Paulo. Ele caiu de uma altura de dez metros, em um trecho canalizado do Rio Bauru, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Um homem foi preso, suspeito de ter cometido o crime. A vítima, Luiz Antonio Barreto, tinha as duas pernas amputadas devido a um acidente com um trem há 14 anos, na linha férrea que corta a cidade. Barreto vendia balas na região e era tratado com carinho pelos moradores.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram ter visto o suspeito, Jorge Luís Faria de Moraes, de 36 anos, empurrando a cadeira de rodas da vítima por cerca de dez quarteirões. No trajeto, ele teria sido agredido com tapas pelo suspeito. Ao chegar a um viaduto da rua Treze de Maio, na região central, o homem pegou o cadeirante no colo e a arremessou sobre a mureta. Barreto caiu no rio, que estava com pouca água, batendo contra o piso de cimento. A cena foi presenciada por moradores.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o cadeirante, mas ele não resistiu.

O suspeito conseguiu se desvencilhar de pessoas que tentavam contê-lo e se refugiou em uma favela, mas foi preso pela Polícia Militar. Jorge Luis foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado. Ainda segundo a Polícia Civil, ele seria morador de rua e já havia cumprido pena por furto e roubo. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas a polícia acredita que o suspeito tentou roubar a vítima, que resistiu.

Violência.

ESTADÃO CONTEÚDO

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »