-

* Nota de esclarecimento à população de Pau dos Ferros.

 Querido povo de Pau dos Ferros,

Imbuídos de espírito público e pretendendo dar continuidade a uma sequência histórica iniciada nas eleições de 2012, o Grêmio Estudantil Joaquim Correio, do IFRN Campus Pau dos Ferros, em parceria com o DCE da UFERSA/Pau dos Ferros, e da página Alto Oeste Divulgações, em parceria com o SINTE/RN, SINDSAÚDE-RN, Coletivo Cultural Pau-ferrense e Movimento LGBTQIA+ Pauferrense, idealizaram a realização de um Debate Eleitoral entre os candidatos à prefeitura de Pau dos Ferros, a ser realizado no próximo dia 06 de novembro de 2020, a partir das 19h, no auditório da UFERSA/Campus Pau dos Ferros.

Após reunir as entidades proponentes e seus apoiadores, fechar estrutura de transmissão, contactar parceiros e estruturar o regulamento, registramos os documentos no cartório da 40ª zona eleitoral, na manhã do dia 26/10/2020 às 10:23 minutos, submetendo à apreciação dos responsáveis pelas três coligações, oficializando assim o convite para participação no evento. A assessoria do candidato Leonardo Rego recebeu o ofício às 14:39, Marianna Almeida às 14:48 e Salismar Correia às 14:50, ambos ainda no dia 26/10/2020.

Tentamos conciliar para chegarmos a um denominador comum, mas até o momento não obtivemos sucesso. Estamos estudando outras alternativas, para que o debate que já ocorre há duas eleições, ocorra também no pleito de 2020, com a mesma seriedade, imparcialidade que os nossos candidatos e munícipes esperam e merecem.

De pronto, a candidata Marianna Almeida confirmou participação, e em seguida, o candidato Salismar Correia também manifestou interesse em participar. O assessor do mesmo ainda informou, no entanto, que a FACEP (Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar) estaria realizando o mesmo evento, coincidentemente no mesmo dia e horário já estabelecido e registrado por esta comissão organizadora. A assessoria de Leonardo Rêgo foi contactada via ligação telefônica e aceitou participar de reunião para alinhamento de regras do debate que acontecerá amanhã.
Em nenhuma oportunidade praticamos ato de enfrentamento à equipe que organiza o evento da FACEP, mas compreendemos que temos o direito legítimo de viabilizar a realização deste que já é o tradicional debate deste município.
Nos próximos dias traremos a público as definições oficiais, e esperamos que ao final vença a democracia e o povo, que merece ter um canal sério de propagação das propostas dos seus candidatos.
Nota de esclarecimento.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »