-

* AGRESTE: EZEQUIEL PEDE MELHORIAS EM SEGURANÇA, SETOR HÍDRICO E INFRAESTRUTURA.

 O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, apresentou uma série de requerimentos solicitando investimentos para o município de Goianinha, na região Agreste potiguar. Os pedidos são para as áreas de segurança, recursos hídricos e infraestrutura.

Ezequiel reivindica o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar que atua em Goianinha. O parlamentar argumenta que a população está vulnerável quanto a segurança pública e que ações educacionais preventivas também são válidas para reduzir a criminalidade. O requerimento é endereçado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Francisco Araújo. 

Outra solicitação de Ezequiel foi a favor de um estudo de viabilidade técnica para a perfuração e instalação de poços tubulares. O presidente da Assembleia explica que o objetivo é "prevenir os problemas que poderão surgir, e evitar colapso no abastecimento d'água da cidade". Neste caso, além da governadora, o pedido foi feito também ao secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti. 

O deputado ainda sugere que seja realizado um convênio entre o município de Goianinha e o Governo do Estado para a pavimentação e drenagem das ruas. "Levo em consideração que a falta de pavimentação e drenagem em ruas urbanas prejudicam e dificultam o tráfego e o acesso dos moradores. O Governo do Estado precisa levar estes investimentos no interior, que irão contribuir para a valorização dos imóveis e para a integração da comunidade", disse. A solicitação foi entregue a Fátima e ao secretário estaudal de Infraestrutura, Gustavo Rosado.

Por fim, Ezequiel pediu o recapeamento asfáltico da RN-003 no trecho que liga Goianinha e Santo Antônio, também no Agreste. "São aproximadamente 35 km que encontram-se esburacados em consequência da falta de manutenção nos últimos anos, fazendo-se necessária uma recuperação asfáltica de urgência. Em virtude da grande quantidade de buracos e do iminente risco de acidentes, os condutores de veículos e a população de modo geral têm enfrentado diariamente grandes prejuízos e dificuldades ao trafegar por tal trecho", disse. A solicitação atinge a governadora e também o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Dantas.

Ezequiel...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »