-

* “A pressa da vacina não se justifica”, diz Jair Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que “a pressa da vacina não se justifica” e que a pandemia “está chegando ao fim”.

“Temos uma pequena ascensão agora, que chama de pequeno repique que pode acontecer, mas a pressa da vacina não se justifica porque você mexe com a vida das pessoas, você vai inocular algo em você”, disse o presidente. A fala foi em entrevista publicada, neste sábado (19.dez.2020), no canal de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no YouTube.

A avaliação do presidente sobre a pandemia vem na mesma semana em que o país voltou a registrar mais de mil mortes pela covid-19 em 24 horas. O Brasil chegou a 186.356 mortes pela doença neste sábado, de acordo com o Ministério da Saúde. São 706 vítimas a mais que o registrado no dia anterior.

Ainda sobre as vacinas, o presidente acrescentou: “Tem muita coisa ainda que está em segredo. Não quero externar aqui, porque a imprensa vai usar contra mim. Mas o interesse é muito grande nesses R$ 20 bilhões para comprar essa vacina”.

O presidente também mandou um recado claramente destinado a João Doria (PSDB), governador de São Paulo, embora não o tenha citado nominalmente: “Acho que a prudência é importante nesse momento. Não há politização nenhuma da nossa parte. Não tenho pressa em gastar, viu, governador, não estamos com pressa em gastar dinheiro não. Nossa pressa é salvar vidas”.

“Você não pode, sem que passe pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], sem que tenha certificação da Anvisa, você botar a vacina no mercado. Isso é uma irresponsabilidade. Lógico, tendo uma vacina comprovada, a gente vai comprar e vai distribuir para todo o Brasil e aquele que quiser voluntariamente se vacinar, poderá fazer”, disse o presidente.

Morreram mais de 180 mil pessoas seu moço.
PODER360

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »