-

* General Girão está entre os deputados que mais ampliaram gastos com combustível no ano da pandemia; diferença foi de 64,3%.

 Enquanto o total de gastos de parlamentares com combustíveis e lubrificantes caiu 38% entre 2019 e 2020, alguns foram na contramão e gastaram mais durante a pandemia do que no ano anterior.

Dos 65 deputados federais que ampliaram os gastos com combustível no ano da pandemia há um da bancada potiguar, o General Girão (PSL).

VEJA MAIS: Durante pandemia, 65 deputados federais gastam mais com gasolina que no ano anterior

Segundo o levantamento feito pelo Metrópoles com base nos dados do portal da transparência da Câmara, Girão gastou em 2020 cerca de R$ 18 mil reais em combustíveis. No ano de 2019 foram gastos R$ 10,9 mil.

A diferença é de 64,3%, a sexta maior entre os 65 deputados que aumentaram seus gastos com combustível de 2019 para 2020.

Considerando valores totais absolutos, Girão foi o 57º entre os 65 que ampliaram os gastos com combustíveis.

O recorte feito pelo Metrópoles considerou apenas os parlamentares que aumentaram os custos.

Para definir quem teve a maior alta, foram excluídos parlamentares que se licenciaram do mandato por um período significativo em 2019. O valor gasto ainda pode aumentar, visto que os deputados têm até 90 dias para apresentar as notas para reembolso, de acordo com o Regimento Interno da Câmara.


Só tem artista....

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »