-

* Governo aumenta disponibilidade hídrica do Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Em mais uma ação de suporte à ampliação do atendimento no Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizado, na manhã desta sexta-feira (08), a perfuração de um poço tubular na instituição.

O secretário adjunto do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Carlos Nobre, explica que com a aquisição recente do tomógrafo pelo Governo do Estado, toda demanda relacionada aos exames na região está sendo convergida para o Hospital. Dessa forma, o Programa RN + Água beneficia população dos 37 munícipios que compões a 6ª região de saúde do Rio Grande do Norte.

"O RN + Água é um programa alinhado com todas as ações do governo do estado e, por isso, a perfuração de um poço para melhorar a infraestrutura hídrica da unidade fortalece e consolidação do processo de ampliação de atendimento pela qual passa o Hospital Regional de Pau dos Ferros, especialmente com o funcionamento do novo tomógrafo", aponta Carlos.

Através do Programa já foram perfurados 68 poços espalhados em todas as regiões do Estado. Na próxima semana, o calendário de ações no Alto Oeste para atender aos municípios que estão em colapso de abastecimento.

Antes de perfurar o poço, a Semarh realiza um trabalho de mobilização social na comunidade que receberá uma tecnologia. “Analisamos todas as questões sociais para garantir que a comunidade se enquadra nos critérios do programa, entre eles uma vulnerabilidade hídrica e se o terreno fica em área pública” explica o adjunto da Semarh.

Chegada de novos benefícios.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »