-

* Governo Doria libera novo lote da Coronavac aprovado pela Anvisa.

O governo de São Paulo já iniciou a distribuição do segundo lote da Coronavac que foi aprovado há pouco pela Anvisa.

Cerca de 900 mil doses foram imediatamente liberadas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Desse total, 200 mil doses foram destinadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo e 700 mil, para a central de distribuição do Ministério localizado no município de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

O governo informa que as demais doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan, a partir de matéria-prima enviada da China, serão liberadas tão logo passem por inspeção de controle de qualidade pelo instituto.

Com a remessa de hoje, chega a 6,9 milhões o total de doses da Coronavac distribuídas – de 8,7 milhões que serão entregues até 31 de janeiro.

As 46 milhões de doses adquiridas pelo governo federal serão fornecidas até abril, segundo previsão.

“Com o registro emergencial emitido nesta sexta-feira não há necessidade de que o Butantan peça à Anvisa nova autorização de uso para as demais 35,2 milhões de doses que serão envasadas na instituição a partir de insumos vindos da China. Neste momento, o instituto aguarda aval do governo chinês para receber uma nova remessa de 5.400 litros em insumos a granel”, diz o governo.

Vacina do Brasil.
Antagonista

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »