-

* Integrantes de facção cearense são condenados por morte de chefe de grupo rival.

 Os réus Mattaes Moreira Gomes e Valdenilson de Paulo Sousa foram condenados pela 5ª Vara do Júri, da Comarca de Fortaleza, pelo assassinato de Petrus William Brandão Freire. Ele tinha 29 anos na época do homicídio e era apontado como chefe de uma facção com atuação nacional.

crime ocorreu em 21 de janeiro de 2018, após Petrus Brandão sair de uma festa em uma barraca de praia, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. A polícia afirmou, à época, que ele era estudante universitário e tinha passagens por receptação, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. (Relembre no vídeo abaixo.)

No seu perfil pessoal em rede social, Petrus exibia fotos em que aparecia em passeios de barco, festas e na companhia de mulheres. Também mostrava joias e informava ser estuadnte universitário.

20 anos de prisão

Os jurados consideraram que Mattaes Moreira Gomes e Valdenilson de Paulo Sousa foram os responsáveis pela morte do chefe da facção e deverão cumprir 20 anos e oito meses de reclusão e 17 anos e dois meses, respectivamente. Eles deverão cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.

Conforme a sentença, o crime foi realizado por motivo torpe e mediante surpresa. Os dois condenados integram uma organização criminosa de origem cearense, e uma liderança acionou-os para que eles efetuassem o crime.

A investigação policial apontou que mais pessoas participaram da ação delituosa. Elas estavam em três veículos e passaram a efetuar disparos de armas de fogo contra Petrus. Na fuga, eles foram perseguidos por policiais militares e trocaram tiros com a composição. Ambos foram inocentados da acusação de tentativa de homicídio dos PMs.

Chefe de facção assassinado em Fortaleza era conhecido por ostentar em redes sociais.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »