-

* MDB anuncia Simone Tebet como candidata à presidência do Senado.

O MDB anunciou na tarde desta terça-feira que a senadora Simone Tebet (MS) será a representante do partido na disputa pelo comando do Senado. Vista como um nome independente, Simone terá Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como principal adversário. Pacheco é apoiado pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pelo presidente Jair Bolsonaro, além de já ter conquistado manifestações favoráveis de sete legendas.

A decisão do MDB foi tomada de forma unânime pela bancada. O resultado só foi possível após um entendimento entre Simone e o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), que também postulava o cargo. Eles chegaram à conclusão de que a parlamentar terá mais chances de angariar votos fora da bancada, o que torna a sua candidatura mais competitiva.

Nos próximos dias, Simone terá como desafio conquistar o apoio dos partidos Podemos, Cidadania, PSDB e Rede. Com isso, ela poderá fazer frente ao bloco formado em torno da candidatura de Pacheco, que já reúne DEM, PSD, PT, PL, Republicanos, Pros e PSC. Amanhã, é esperado que o PP também anuncie apoio ao democrata.

Se eleita, Simone será a primeira mulher a assumir a presidência do Senado.

Senadora tem na honestidade e combate a corrupção seu moco.
O GLOBO

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »