-

* Prefeita Marianna cumpre maratona de compromissos administrativos em prol do povo de Pau dos Ferros.

A prefeita Marianna Almeida esteve nesta terça-feira (26), participando de diversas reuniões , essa pautadas no Desenvolvimento e na melhor qualidade de vida da população de Pau dos Ferros.

Acompanhada do Engenheiro Iuri Aires, Marianna Almeida se reuniu na sede do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), com a equipe técnica daquele órgão. O diálogo foi norteado, acerca da notificação recebida pela prefeitura em relação a irregularidades e o possível cometimento de crime ambiental por parte da gestão anterior, na construção de uma das etapas do Complexo Turístico Serrote do Jatobá, que iniciou a obra sem autorização para supressão vegetal. A prefeita também tratou, sobre o interesse que a prefeitura tem de passar a licenciar ambientalmente no próprio município.

Marianna também cumpriu agenda na CAERN, onde foi recebida pelo Diretor de Planejamento e Orçamento da Companhia, George Freitas, e pelo Diretor de Empreendimentos, Fábio Siqueira.  A pauta do encontro gerou em torno de assuntos muito importantes para a segurança hídrica do nosso município e de toda a região, como a adutora expressa Apodi-Mossoró. Tratou-se, também, acerca da expansão da rede de esgotamento do município; da disponibilização para o município de água tratada (um maior volume ou um valor mais significativo) para abastecimento da zona urbana, através de carros-pipa e sobre a elaboração de projeto para reuso de água (ou utilização de água cinza) do sistema de tratamento da CAERN para utilização nos canteiros e jardins da cidade, através da parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros.

Ainda em Natal, O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Jaime Calado, e o secretário adjunto da mesma pasta, Sílvio Torquato, receberam a comitiva da prefeita Marianna. Com base nos indicadores sociais de Pau dos Ferros, a prefeita tem buscado alternativas para a instalação do distrito empresarial em nosso município, além de outros investimentos e iniciativas que visem a geração de emprego e renda para a nossa gente . Para os próximos meses, após explanações da prefeita, os secretários assumiram o compromisso na realização de oficinas de costura, o que pode gerar mão de obra qualificada para a futura instalação de indústrias têxteis em nosso solo. É a gestão "Valorizando nossa gente" em busca de desenvolvimento para Pau dos Ferros", disse Marianna.

Finalizando maratona de reuniões, a Prefeita Marianna esteve reunida com o Superintendente da FUNASA, O Sr. “Tatim”. Na ocasião, falaram sobre a perfuração e instalação de poços artesianos em Pau dos Ferros; sobre o sistema simplificado de abatimento de água e sobre a complementação dos recursos necessários para a finalização do projeto de implementação de melhorias habitacionais, visando, este último, o controle vetorial da Doença de Chagas. Além disso, debateu-se também sobre a complementação de recursos para a aquisição de equipamentos destinados à coleta de resíduos sólidos. 










Focada em mudar os rumos de Pau dos Ferros.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »