-

* Prefeitura de Governador trabalha na reelaboração dos calendários letivos de 2020 e 2021.

 A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando com afinco na reelaboração dos calendários letivos de 2020 e 2021, ao mesmo tempo em que concentra esforços no propósito de retorno às aulas no mês de fevereiro.

A educação no município se encontra em situação em razão especialmente pela não adesão das escolas da Rede Municipal de Ensino ao plano de atividades remotas ou não presenciais em tempos de pandemia. Desta forma, durante o ano de 2020, em Governador Dix-Sept Rosado, foram cumpridas apenas 76 das 800 horas exigidas pela Lei de Diretrizes de Base da Educação (LDB). As únicas exceções foram as turmas do 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que desde novembro aderiram ao ensino remoto.

“Diante do contexto encontrado e buscando soluções concretas para as dificuldades, a equipe tem trabalhado na reformulação do Plano de Atividades Remotas, como também em uma proposta de calendário que contemple a retomada do ano letivo de 2020 e, em seguida, o início do ano letivo de 2021.”, destaca Isabela Rodrigues, secretária municipal de Educação.

As propostas serão apresentadas ao Conselho Municipal de Educação na próxima quinta-feira (28) e, em caso de parecer favorável, serão divulgadas para toda a comunidade escolar.

Equipe da educação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »