-

* PREFEITURA de PAU DOS FERROS CONTINUA VACINADO CONTRA COVID-19.

No último dia 20 janeiro, a prefeitura de Pau dos Ferros deu início a primeira fase da vacinação contra a COVID-19, na qual foram realizadas as primeiras aplicações, com prioridade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Vale salientar que a vacinação foi dividida em quatro fases:

1° FASE - Trabalhadores de Saúde (prioridade aos profissionais de linha de frente ao enfrentamento a COVID-19); Idosos a partir de 75 anos de idade;

2° FASE - Pessoas de 60 a 74 anos;

3° FASE - Pessoas com morbidades com maior risco de Agravamento da doença; Pessoas com deficiência permanente severa

4° FASE - Trabalhadores da Educação; Forças de Segurança e Salvamento; Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; Pessoas em situação de rua; Trabalhadores do Transporte Coletivo e Transportadores Rodoviários de Carga;

A Secretária Municipal da Saúde, Mary Kallianne, explica que as doses serão adquiridas e distribuídas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. “Estamos comprometidos e preparados para realizar a vacinação à medida que as doses forem recebidas pelo município.

Todas as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estão fortemente empenhadas em prestar o melhor serviço possível”, assegura, acrescentando que o município não tem autonomia para alterar os grupos prioritários. A Coordenação Municipal da Atenção Básica, juntamente com a coordenação municipal da Campanha de Vacinação contra a COVID-19, recebeu da Secretaria Estadual de Saúde / VI URSAP a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) as doses e realizou a distribuição das vacinas e insumos para as salas de vacinação das unidades básicas de saúde, obedecendo as orientações do Plano Nacional e Estadual que fazem parte do Plano Municipal de Vacinação Contra a COVID – 19.

Considerando a disponibilidade limitada de doses da vacina, faz-se necessária, inicialmente, a definição de grupos prioritários para a vacinação que estão na linha de frente ao enfrentamento da doença ou que estejam suscetíveis ao contato direto com pessoas contaminadas.

Neste cenário, os grupos de maior risco para agravamento e óbito estão sendo priorizados.

Além disso, no contexto pandêmico que se vive, com a grande maioria da população ainda altamente susceptível à infecção pelo vírus, também é prioridade a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais.

A vacina utilizada foi a Sinovac, produzida pelo Laboratório Butantã (São Paulo) e deverá ser administrada exclusivamente por via intramuscular em esquema de duas doses, com intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Mais informações estão disponíveis na íntegra, no documento emitido pela Secretaria de Saúde no link : https://drive.google.com/file/d/1zr0nDgoom8fRH8QaLlTkheb_zw8n1OD/view Link Curto: http://encurtador.com.br/gsUX4

MARIANNA NA CHEGADA DA VACINA EM PAU DOS FERROS.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »