-

* Sesap vacina profissionais de saúde da rede estadual contra Covid-19; veja doses por hospitais.

 A imunização é a medida mais eficaz e duradora na prevenção de doenças, além de ser eficaz na redução e contágio de endemias e epidemias. Em consonância com o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 e pensando na saúde dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está destinando 5.380 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca para a vacinação dos servidores lotados nos hospitais de referência da rede estadual pública.

Através do envio direto das vacinas aos serviços de saúde, a Sesap garante o acesso de todas as trabalhadoras e trabalhadores de saúde que fazem parte da rede e exercem as atividades em escalas de plantão e estão impossibilitados de deslocarem até as salas e postos de vacinação. Essa prática já é adotada nas campanhas de vacinação de influenza nos estados e municípios.

Recebidas pelo Governo do Estado no último domingo (24), as doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca serão redirecionadas e destinadas diretamente para as unidades hospitalares, as quais se responsabilizarão pela administração da vacina no público-alvo e plena inserção dos dados dos vacinados no sistema de informação RN Mais Vacina no município correspondente.

Serão contemplados com as doses os profissionais de saúde lotados nas seguintes unidades hospitalares:

Recado dado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »