-

* Sessão solene para a posse da Prefeita Marianna Almeida e Vice-prefeito, Renato Alves

Em continuidade à solenidade realizada no dia primeiro de janeiro de 2020, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros deu início a segunda parte da sessão solene da 19ª legislatura, às 17h, no IFRN, Campus Pau dos Ferros, ao qual procedeu, através da sua nova mesa diretiva, presidida pela vereadora Francisca Itacira Aires (Bolinha), a cerimônia de posse do executivo municipal, com transmissão ao vivo através das redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

Estiveram presentes compondo a mesa presidencial a vereadora, presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Francisca Itacira Aires Nunes, como já mencionado; o vereador, vice-presidente da Câmara Municipal, José Alves Bento (Galego do Alho); a vereadora, 1ª secretária da Câmara, Josefa Aldaceia Chagas de Oliveira; o prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza, presidente da FAPERN, nesse ato, representando Fátima Bezerra, governadora do estado do Rio Grande do Norte; o deputado estadual, José Galeno Diógenes Torquato, e, por fim, a prefeita e vice-prefeito Marianna Almeida e Renato Alves, respectivamente.

Na sessão estiveram presentes, além dos já citados, os vereadores empossados Alexsander Magnus Nunes Rocha (Leka Frentista), Célio de Queiroz Lopes (Célio da Farmácia), Deusivan Santos Nazário, Francisco Augusto de Queiroz (Xixico), Francisco Guttemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa), Reginaldo Alves da Silva e Zélia Maria Leite.

Registrou-se também a presença dos ex-prefeitos Nilton Figueiredo, atual presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL), e Fabrício Torquato, atual presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD). Também estavam presentes o representante do pároco da paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Pau dos Ferros, José Augusto de Melo, o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pau Dos Ferros (CDL Pau dos Ferros),

Cleiton Almeida da Silva, e a Dra. Maria Lidiana Dias de Sousa, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Pau dos Ferros.

A cerimônia contou com a representação cultural do município através do Coral “Voart”, proferindo músicas que marcaram a trajetória de Marianna e Renato na campanha eleitoral de 2020; as poetisas Ana Maria e Sofia Rêgo, declamando para convidar a prefeita e vice-prefeito a compor a mesa presidencial; a dupla Francisco Fernandes e Jack Jones, cantando/tocando o Hino Nacional e interpretando também a emblemática canção “Sertão de Metal”, composta pelos pau-ferrenses Raimuncírio e Léo batista, e; a cantora Thasya Araújo, junto com o tecladista Hugo Filho, musicalizando o Hino de Pau dos Ferros.

A presidente da Câmara, Itacira Aires, deu seguimento ao rito de posse, convidando Marianna e Renato para prestarem o compromisso de posse. Em seguida, a cerimônia apresentou um novo ritual, introduzindo a entrega da Faixa Prefeital, como símbolo da passagem de poder à nova gestora do município. Para isso, a vereadora e ex-vice-prefeita deste município, Zélia Maria Leite, neste ato representando o ex-prefeito Leonardo Nunes Rego, foi convidada para transmitir a faixa na prefeita empossada.

Aldaceia, vereadora e 1ª secretária, cumprindo os trâmites regimentares da Câmara de Pau dos Ferros, fez a leitura da ata da sessão aos vereadores presentes, consultando-os para aprovação e alterações necessárias no texto.

Antes do momento mais célebre da posse, o discurso da prefeita, o cerimonial exibiu um vídeo homenagem à Marianna Almeida, que destacava suas falas em discursos da campanha, bem como a composição de palavras que caracterizavam o perfil de gestão proposta por ela, seguidas de imagens também do período eleitoral.

Finalmente, em seu discurso, Marianna destacou sua alegria e honra por ser a primeira prefeita eleita de Pau dos Ferros, se comprometendo em buscar oferecer serviço público de excelência, de forma transparente e que fosse de valorização à população pau-ferrense. Na oportunidade, Marianna apresentou sua equipe de secretários, convidando cada um para se fazer presente a frente da mesa presidencial. Em sua fala, descreveu os recursos já conseguidos

Através de 3 deputados estaduais, 6 federais e 2 senadores do Rio Grande do Norte para 2021, em um valor que totaliza R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais) de emendas da bancada federal e estadual. Após o discurso, a prefeita foi agraciada com uma mensagem, através de vídeo, da Governadora Fátima Bezerra, firmando compromisso em prol do desenvolvimento por Pau dos Ferros.

Em seguida, a vereadora Itacira Aires fez seu discurso. Regozijou o fato de Pau dos Ferros, pela primeira vez em 164 anos de emancipação política, contar com uma mulher à frente do executivo municipal, e outra mulher na chefia do poder legislativo. Pediu à prefeita Marianna que cumprisse o que foi dito em campanha, enaltecendo à importância de uma prefeita próxima e cheia de empatia com o povo, bem como estreitar laços com o poder legislativo. Por fim, agradeceu ao povo de Pau dos Ferros pela sua eleição, e à confiança dos colegas vereadores por torná-la, pela segunda vez, presidente da Câmara de Pau dos Ferros.

A cerimônia foi encerrada ao som de “Sertão de Metal”, anunciada pelo cerimonialista, o professor e colunista Lisboa Batista, concluindo os trabalhos da sessão solene da 19ª legislatura da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.





Novos tempos...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »