-

* Suspeito de ter atirado na cabeça da companheira é preso.

Um homem suspeito de ter dado cinco tiros na cabeça da companheira foi preso na noite dessa sexta-feira (22), em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano e a mulher, que é técnica de enfermagem e tem 48 anos, sobreviveu, mas ainda está internada na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande.


O suspeito tinha contra ele uma medida protetiva que foi solicitada pela mulher, no mês de outubro de 2020. O homem foi localizado em um matagal, nas imediações da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e não tinha passagem pela polícia.


De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maira Roberta, desde que o caso aconteceu, a Polícia Civil já sabia quem era o autor do crime, que foi cometido na rua onde o casal morou por cerca de 20 anos. Desde então, a polícia iniciou diligências e conseguiu realizar a prisão preventiva do suspeito.


Ainda de acordo com a delegada, o casal já havia terminado o relacionamento há mais de um ano, mas o homem não aceitava. Ele tomou conhecimento de que a mulher possivelmente estava em um novo relacionamento e isso teria motivado a tentativa de feminicídio.


Segundo informações da assessoria do Hospital de Trauma, a mulher continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde dela ainda é considerado grave. Com o inquérito policial concluído, o homem será encaminhado para o presídio de Campina Grande.

Hospital na pauta.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »