-

* UFC 257: Dustin Poirier começa mal, mas se recupera e nocauteia Conor McGregor no 2º round.

Conor McGregor prometeu, mas quem entregou algo que ninguém jamais havia visto foi Dustin Poirier. Com uma luta de recuperação, e uma atuação consciente, o americano virou o duelo e nocauteou o irlandês aos 2m32s do segundo round, impondo ao ex-campeão a sua primeira derrota por nocaute no MMA. Após a luta, Poirier falou sobre a vitória.

- Estou muito feliz, mas não foi surpresa. Eu treinei muito, e o resultado está aí. Amo minha família, minha equipe e a minha fundação. O objetivo era ser técnico, e não ir para a briga. Eu usei o boxe e o kickboxing. Ele me acertou alguns golpes, mas eles me acordaram e eu vi que tinha que elevar o nível para vencer. Foi o que eu fiz. Essa luta foi uma verdadeira luta pelo cinturão.

Claramente decepcionado, Conor McGregor também comentou a luta, e disse que a longa inatividade e os chutes nas pernas dados pelo rival o atrapalharam.

- Eu venho de uma longa inatividade, e os chutes baixos me incomodaram bastante. Eu não estava tão confortável quanto eu esperava. Essa vai ser difícil de engolir, mas está 1 a 1. Pretendo fazer mais uma luta contra ele. Agora vou voltar para casa e descansar com a minha família.

A Luta

O primeiro round começou com McGregor buscando conectar um golpe de esquerda que pegou de raspão e assustou Poirier. O americano evitou outro golpe de direita e levou a luta para o chão. O irlandês conseguiu se levantar e os dois foram para a grade, onde trocaram ombradas nos rostos um do outro. A luta ficou travada na grade, e os dois seguiam acertando ombradas e joelhadas até se afastarem, a 1m30s do intervalo. McGregor mostrava velocidade, e surpreendia com golpes de direita, que eram absorvidos por Poirier. O americano desferia chutes, mas era mais lento que o irlandês, e parecia sentir mais os golpes que recebia.

Conor McGregor voltou para o segundo round mais agressivo, enquanto Dustin Poirier parecia mais lento e menos preciso nos seus ataques. O irlandês preparava seus ataques, guardando a mão esquerda para os golpes finais. Mas, após um minuto de luta, Poirier conseguiu encaixar um golpe de direita que abalou o irlandês. O americano manteve a pressão, e conectou uma sequência de diretos que, aos poucos, demoliram McGregor, até que foi dado o golpe final, que terminou de nocautear o ex-campeão.


Ninguém é invencível.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »