-

* VEJA FOTOS: Modelo da Playboy se desculpa por posar nua em mesquita, mas mantém imagem.

Marisa Papen, uma modelo 28 anos, precisou se desculpar publicamente por ter posado nua dentro da Santa Sofia (Hagia Sophia), construção que já foi uma catedral católica e atualmente uma mesquita em Istambul, na Turquia. A belga foi ao local, que é considerado sagrado há séculos, e levantou a roupa, publicando a foto em dezembro passado em seu site. Mas mesmo se desculpando, Maria manteve a imagem na página,.

Defensora do naturismo, segundo o jornal Daily Star a ideia dela é normalizar o corpo humano. "Eu queria tirar um momento para explicar meu raciocínio e filosofia. Quando visitei a Turquia em 2018, isso foi com o espírito de amor, movido por um sonho de unidade. Para as pessoas que posso ter magoado com minhas declarações artísticas, peço desculpas. O panorama geral está além do véu. Estou profundamente empenhado em normalizar e celebrar o corpo humano", disse ela.

Marisa fez as fotos em dezembro passado e o governo turco ameaçou prendê-la pelas imagens "obscenas" e por "insultar os sinais da soberania do Estado". "Meu trabalho é frequentemente visto como controverso, mas na verdade é apenas um corpo humano defendendo a igualdade e a liberdade. Criei algumas imagens que revelam a separação entre seguir e liberdade. Minha intenção é inspirar mudanças positivas, fechar as lacunas e iluminar o que está escondido ou reprimido nas sombras da sociedade", se defendeu ela.

Exibicionista, ela viaja com um fotógrafo, Jesse, que foi o autor das fotos na mesquita. Ele contou que fizeram as fotos com outros turistas em volta e que foram questionados pela polícia . O perigo e o medo, diz Marissa, fazem parte da emoção dela ao fazer as imagens. "Jesse e eu gostamos de pensar que somos uma versão moderna de Bonnie e Clyde numa missão de James Bond, adorando cada minuto de perigo que se apresenta para a gente", avisou.

k




Modelo.
PN

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »