-

* Vereadora perde pai para a Covid-19 quatro dias depois da mãe morrer com a doença.

O pai da vereadora Fabiana Nascimento, de Chapada dos Guimarães, morreu com Covid-19 nesse domingo (10), quatro dias depois de a mãe dela, Fortunata Nascimento de Souza, de 62 anos, morrer também pela doença em Cuiabá. Manoel Rodrigues de Souza, de 82 anos, estava internado desde o dia 1º.


De acordo com a vereadora, o pai passou mal e foi internado na virada do ano, com os sintomas da doença, três dias depois da mulher dele ser internada também. Ele foi direto para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Cuiabá.


Após nove dias internado, Manoel não resistiu e foi a óbito. Ele fazia parte do grupo de risco pois tinha pressão alta e havia sido fumante por 40 anos.


Manoel Rodrigues e Fortunata Nascimento eram casados há 46 anos. Fabiana Nascimento explica que a família não contou sobre a internação de Manoel para Fortunata e, depois, também não contou sobre a morte da mulher para Manoel, pois temiam que isso piorasse o quadro deles.

"Eles não suportariam. Eram muito grudados", diz.


Sobre a perda, a família ainda está em choque. Fabiana lamenta.

"Eu nem sei o que falar. Sei que foram os melhores pais, criaram nós no caminho do Senhor, ensinando princípios morais e bíblicos. Eles nos deram muito amor, não iam nem na esquina sem os filhos, quando pequenos", conta. 

Triste...
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »