-

* Concurso da Polícia Civil do RN tem provas adiadas por causa da pandemia.

 Polícia Civil do Rio Grande do Norte suspendeu as provas do concurso que eram previstas para os dias 7 e 14 de março por causa do agravamento da situação da pandemia no estado. Ao todo, o processo conta com mais de 61 mil candidatos aos cargos de agente, escrivão e delegado.

De acordo com a corporação, após reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, "em face do agravamento dos indicadores da pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública".

governo ainda não anunciou novas datas. Em nota, a polícia afirmou que a comissão continuará vigilante e "tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado", o processo seletivo terá prosseguimento.

Concurso

O concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte teve um total de 61.042 inscritos, de acordo com dados divulgados neste mês pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) - organizadora das provas. A concorrência chega a 512 candidatos por vaga para o cargo de delegado.

O edital do concurso público foi publicado no dia 25 de novembro de 2020 com 301 vagas - todas de nível superior - para agente, escrivão e delegado. São 47 vagas para delegado, 230 para agente de polícia e 24 para escrivão. Os salários oferecidos são de R$ 4.731,90 para agente e escrivão e R$ 16.670,59 para delegados.

último concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes.

PC na pauta.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »