-

* Covid-19: RN tem recorde de pacientes internados em leitos críticos desde o início da pandemia.

 O Rio Grande do Norte chegou nesta terça-feira (23) ao maior número de pacientes internados com Covid-19 em leitos críticos (UTI e semi-intensivo) desde o início da pandemia. Ao todo, 388 pessoas estão internadas em tratamento intensivo da doença em leitos públicos e privados no estado.

O aumento de internações em UTIs e semi-intensivos cresceu 79% em apenas um mês. Em 23 de janeiro, eram 216 pessoas internadas.

Antes, o maior número de pacientes internados em leitos críticos no estado havia sido registrado em 28 de junho, quando 363 pessoas sofriam com o agravamento da Covid-19 nos hospitais do Rio Grande do Norte.

Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Na edição desta terça-feira (23), a pasta informou que os leitos críticos em hospitais particulares do estado atingiram os 100% de ocupação, com 153 pacientes. Na rede pública, a ocupação é de 77,4%, com 235 internados.

Considerando também os leitos clínicos, o estado chegou a 687 pacientes internados por Covid-19 nesta terça-feira (23), o segundo maior número de toda a pandemia. O maior também foi registrado no dia 28 de junho, quando chegou a 692.

De acordo com o Regula RN, plataforma que monitora em tempo real as internações no estado, o RN tem atualmente 84,2% de ocupação dos leitos críticos no geral, sendo a Região Metropolitana de Natal a que mais preocupa, com 88,3%.

Com mais pacientes com necessidade de atendimento intensivo na fila (28) do que leitos críticos disponíveis (26), praticamente não há mais vagas na Região Metropolitana para pacientes graves de Covid-19.

Pelo menos três internados da Grande Natal precisaram ser transferidos de avião para hospitais pelo interior do estado. Dois seguiram para leitos críticos em Mossoró e um para Caicó.

O Regula RN indica ainda que atualmente oito hospitais do Rio Grande do Norte estão 100% de ocupação nos leitos críticos:

·         Hospital de Campanha de Natal

·         Hospital Giselda Trigueiro

·         Hospital Maternidade Divino Amor

·         Hospital Regional Alfredo Mesquita

·         Hospital Regional João Câmara

·         Hospital Regional Tarcísio Maia

·         Hospital Lindolfo Gomes Vidal

·         Hospital Universitário Onofre Lopes

O Rio Grande do Norte ultrapassou também nesta terça-feira o número de 3,5 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os casos confirmados da doença já somam mais de 161 mil.

Com o sistema pressionado, recentemente a Prefeitura de Natal anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI para Covid-19 no Hospital de Campanha. Já o governo do RN também prevê a abertura de mais 40 leitos para tratamento intensivo da doença.

Grave...
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »