-

* Marianna destaca a importância do diálogo e apresenta projetos para Pau dos ferros durante discurso aos vereadores.

Durante a mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos da Câmara de Pau dos Ferros, nesta quinta-feira (18), a prefeita Marianna Almeida destacou os projetos previstos para a gestão e reforçou a importância do diálogo diante do Legislativo.

A gestora municipal aproveitou a cerimônia solene para reafirmar o compromisso em realizar promessas de campanha, que é prioridade do município, pleitear a reforma/construção de um Centro Municipal de Especialidades Médicas, importante equipamento de saúde, que deverá ser estruturado através de emendas federais.

O CONECTA PDF, é uma aposta de ferramentas para otimizar e facilitar o atendimento ao público, pois trata-se de um aplicativo de primeira geração, e permitirá ao cidadão interagir com as secretarias e setores municipais, requerimento de prestação de serviços públicos, agendar consultas, fazer críticas e sugerir mudanças. Será um mecanismo completo e eficiente, que vai mudar totalmente o acesso do cidadão à gestão municipal.

Dentre o planejamento anual, a Marianna demonstrou preocupação da equipe da Secretaria de Educação (SEDUC), que tem trabalhado duro para transformar a realidade da rede municipal, e constataram um alto índice de evasão escolar em tempos de pandemia, e a considerável mudança dos alunos da rede municipal para outras redes.

Outra ação da gestão terá como principal meta tributária, realizar a cobrança de tributos de forma justa e equilibrada, com o objetivo de fazer uma política justa na cobrança de impostos. Além disso em 2021, deverá ser iniciado um grande projeto de sinalização vertical e horizontal no centro da cidade, possibilitando uma ação mais efetiva do DEMUTRAN, e contarão também com a Central de Videomonitoramento, que além de melhorar os índices de segurança pública, auxiliará no monitoramento do trânsito.

Marianna também falou sobre o trabalho que vem sendo feito pela SESAU no enfrentamento à COVID-19. Foi determinada atenção total a esta pauta. O compromisso, é de buscar eficiência na vacinação, tão logo ela chegue ao município, mais doses da vacina contra a COVID, e possa garantir a imunização de todos. Buscando atender, mais uma demanda importante na área da saúde pública, será feita a criação de uma unidade de vigilância de Zoonoses estruturada e equipada, entendo a importância de diminuir a população de animais abandonado nas ruas de Pau dos Ferros, dentre várias outras ações que fazem parte do planejamento anual.

A cerimônia, restrita a alguns convidados, foi comandada pela Mesa Diretora da Câmara e contou com a presença da imprensa local, secretários e todos os vereadores, tomando as medidas de distanciamento exigidos nos protocolos sanitários.

Marianna.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »