-

* Prefeito é denunciado por empregar esposa, cunhada, primos e familiares de secretários.

O prefeito Lucas Gonçalves Braga (PSDB) foi denunciado ao Ministério Público (MP) pela suposta prática de crime de nepotismo na Prefeitura de Marizópolis, Sertão paraibano. A acusação foi formalizada neste domingo (31) pelo suplente de vereador Pedro José do Nascimento Netto (PP) com base na publicação da folha de pagamento do último mês de janeiro.

De acordo com o procedimento número 001.2021.004223, “Luquinha do Brasil” publicou as nomeações da esposa, cunhada, primos, filhos de primos e parentes de secretários que recebem salários de secretários, coordenadores e outros cargos de confiança e contrato de prestação de serviço.

“A corrupção constituiria uma forma particular de exercer influência ilícita, ilegal, e ilegítima sobre os negócios públicos para proveito próprio ou alheio, podendo se dar de três diferentes formas: o suborno, o nepotismo e o peculato”, diz trecho da denúncia.

Consta no procedimento que a soma dos salários recebidos pelo prefeito e seus familiares passa de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais).

Prefeito na pauta.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »