-

* SUBTENENTE ELIABE COBRA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PARA PMS E BOMBEIROS.

 Em pronunciamento na sessão plenária híbrida dessa quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) externou a sua preocupação com o índice de suicídios entre agentes da Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte. O parlamentar cobra do Governo do Estado providências para o atendimento psicológico e psiquiátrico aos profissionais da segurança pública estadual.

“Não é admissível que esses profissionais, que sacrificam suas vidas diariamente nas ruas, não tenham a devida atenção do Estado, já que não constam em seus quadros psicólogos e psiquiatras, deixando os agentes desamparados por essa omissão”, explica o deputado.

De acordo com Eliabe, o estresse vivido pelos policiais e bombeiros militares causa sobrecarga emocional e, em razão disso, carecem de atenção e acompanhamento especializado para o exercício da atividade. Segundo ele, estudos da Junta Médica Militar apontam que 70% dos afastamentos desses profissionais se dão por questões emocionais.

“É urgente um olhar adequado a esta problemática que vem tirando a paz, o sossego, a dignidade e a vida dos nossos agentes. É importante destacar que esses agentes são heróis, mas por trás da farda são humanos que sentem dor, que sofrem e que têm necessidades”, ressaltou o deputado.

Na ocasião, o parlamentar destacou o encaminhamento de requerimento ao Governo do Estado solicitando medidas urgentes para sanar a situação e oferecer o devido atendimento psicológico e psiquiátrico aos profissionais da segurança.

Deputado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »