-

* Vizinhos afirmam que pais de criança encontrada em barril pareciam ‘gentis’.

A Polícia Militar de Campinas resgatou no sábado (30) uma criança, de 11 anos, mantida em cárcere privado dentro de um barril por um casal. O caso chocou os moradores do bairro Jardim Itatiaia. Ao Uol, uma vizinha do casal contou que via pouco o homem de 31 anos, mas a companheira dele era muito conhecida e parecia gentil.

“Na sexta-feira (29) ela nos chamou para entregar café, bolo e alguns biscoitos. Ela sempre preparava comida para distribuir pelo bairro”, afirmou a vizinha ao UOL. Segundo as autoridades, a criança não é filha biológica do casal.

Ainda segundo a vizinhança, o casal não costumava deixar as pessoas entrarem no imóvel. “Nunca entrei lá, nem ninguém aqui no bairro podia passar do portão. A gente achava estranho, mas pensávamos que eles queriam discrição, algo assim”, afirmou a vizinha, que não quis se identificar.

Conforme o 2º sargento Mike Jason, além do menino, a mulher cuidava de ao menos 13 cachorros. “Ela tinha uma ONG, não sei se legalizada, mas cuidava dos cachorros abandonados. Tanto que você via que eles estavam bem tratados, enquanto que, em cima, mantinha uma criança sem comida”, explicou o PM ao Uol.

Denúncia anônima

Vizinhos ouvidos pelo Uol contaram que passaram a desconfiar do casal após avistarem um ‘vulto’ em um buraco numa parede, há cerca de um ano.

De acordo com os moradores, eles estranharam quando o menino começou a não aparecer para brincar na rua e chegaram a buscar informações com o casal, que não se abria. Os policiais foram até a casa do casal após receberem uma denúncia anônima.

Após ser resgatado, o menino foi levado para o Hospital Ouro Verde, também em Campinas, com quadro de desidratação extrema. O jovem foi alimentado e aguarda resultados de exames. A alta só vai acontecer quando ele estiver em um peso considerado ideal. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.

Bandidos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »