-

* 5 mil pessoas vão a show em Barcelona para testar eventos pós-pandemia.

 Cinco mil pessoas se abraçaram, dançaram e cantaram em um show realizado em Barcelona, na noite do sábado (27), depois de todos os presentes realizarem testes rápidos de covid-19, em um evento-teste que pode representar a ressurreição da indústria da música ao vivo na Espanha e fora dela.

O público precisou usar máscaras, mas o distanciamento social não era exigido na arena Palau Sant Jordi. “Foi espetacular. Nos sentimos seguros em todos os momentos. Estávamos na primeira fila e foi algo que sentíamos muita falta”, disse o publicitário Salvador, 29 anos, após a apresentação. “Estamos muito orgulhosos por ter tido a oportunidade de participar. Esperamos que seja o primeiro de muitos”, acrescentou o rapaz.

Em cenas consideradas surreais após um ano de distanciamento social, as pessoas que ali estavam dançaram próximas umas das outras, mas o mar de rostos cobertos com máscaras mostrou que as coisas não voltaram ao normal.

Os fiscais da saúde na entrada atrasaram o início do show, mas não diminuíram o espírito de celebração. “Bem-vindo a um dos shows mais emocionantes de nossas vidas!”, gritou o músico Santi Balmes sob aplausos.

O show aprovado pelo governo do país serviu como um teste para saber se eventos semelhantes poderão ser retomados. “Será mais seguro estar no Palau Sant Jordi do que andar na rua”, disse o co-organizador do show, Jordi Herreruela, à Reuters, antes da apresentação.

Os testes de covid-19 antes do grande show foram realizados em três espaços de Barcelona e conduzidos por 80 enfermeiras usando equipamento de proteção individual completo. Cerca de 10 a 15 minutos depois, os participantes recebiam os resultados em um aplicativo no celular. O teste e a máscara foram incluídos no preço do ingresso.

Aqueles que receberam o resultado positivo para a doença não puderam comparecer ao espetáculo e foram reembolsados com o valor do ingresso.

Evento na pauta.
R7 com Reuters

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »